terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vaso Ceramica





  • Vaso de cerâmica branca (biscoito)
  • Selante Universal Primer Mural Color
  • Tinta acrílica Verde óxido claro Mural Color
  • Fluidificador Mural Color
  • Pátina Cera Betume de Judea Mural Color
  • Pátina Cera azul Jeans Mural Color
  • Laca Chinesa Mural Color
  • Diluente Mural Color
  • Pincel de cerdas 20
  • Pincel macio 20
  • Trincha de pelos sintéticos 1 ½ “
  • Godet em forma de flor
Execução do Passo a Passo
  1. Limpe a peça com um pano úmido, retirando toda a suposta poeira.
  2. Aplique o selante universal na peça toda, usando o pincel de cerdas. Espere secar por aproximadamente 30 minutos. Lave o pincel com água.
  3. Dilua a tinta acrílica verde óxido com fluidificador, pinte toda a peça usando um pincel macio 20. Não é necessário reaplicar a demão, pois a tinta usada é de total opacidade (       ). Lave o pincel com água e aguarde a secagem completa.
  4. Com um pincel de cerdas duras faça manchas com a pátina cera azul jeans, intercalando com a patina betume de Judéa. Sempre lembre que não é preciso o excesso de cera e não deixe a peça toda fechada com acera, deixe a cor de fundo aparecer entre os trabalhos com a cera.
  5. Logo em seguida, dilua um pouco de pátina cera azul jeans na Laca Chinesa no godet em forma de flor. Com a trincha de pelo sintético, passe na peça toda, sempre de cima para baixo, respeitando o formato da peça. Aproveite neste momento para usar a cera betume da Judéa junto da laca tingida onde desejar dar um efeito de sombra maior. (Lembre-se a cera se dilui na laca chinesa, use deste artifício para brincar com os efeitos sem deixar a marca do pincel e pinceladas). Aguarde após finalizar a secagem por 24 horas.
  6. Reaplique a laca chinesa pura com a trincha de pelo sintético, sobre toda a peça. Quanto mais demãos mais brilho será obtido. Apenas reaplique as demãos desejadas após as camadas estarem secas por completo. Limpe o pincel de laca chinesa com diluente.
  7. Deixe a peça secar por 72 horas para manusear.
Dicas da Carol
Pátina Cera Mural Color é um composto produzido com as melhores ceras e aditivos, e uma alta concentração de pigmentos, caracterizando-a pelo alto poder de cobertura, fixação e rendimento, além do acabamento acetinado característico das ceras.
Excelente para pátinas e acabamentos especiais, tem altíssimo rendimento, e ótima performance em madeiras, MDF, resinas, cerâmica (sem esmalte), terracota, papel, ferro, outras superfícies porosas e até mesmo parafina.
Pode ser aplicada tanto em um móvel ou armário, como em pequenos objetos decorativos, com a mesma facilidade e requinte de acabamento.
Devido ao seu alto poder de cobertura, pode ser diluída em seus diluentes específicos (sólido ou líquido) para obterem-se acabamentos mais transparentes ou aquarelados.
É apresentada em potes de vidro de 40g, em 32 cores, sendo 7 delas metálicas.
Betume da Judéia Mural Color complementa a linha, apresentando-se como uma excelente opção para envelhecimento.
Há ainda as Pastas Metálicas Mural Color , que complementam a linha das Pátinas Cera. Estas pastas têm uma concentração de 40% de pigmento, o que lhes confere um poder de “força” inigualável, sendo perfeitas para “toques” metálicos, restaurações, etc. São apresentadas em embalagens de 30g.


Nenhum comentário: