quarta-feira, 4 de maio de 2011

Abacaxi



Na hora de passar o risco para o tecido , faça todos os detalhes do abacaxi por dentro , pois precisaremos seguir o desenho original, para as folhas da coroa , usei verde grama , verde pinheiro e branco , comece sempre pela que está em cima , porque é a que está embaixo das outras.
Terminada a coroa , inicie a pintura da fruta , na parte superior preencha com amarelo limão , na inferior com amarelo ouro, comece a contornar entre os gomos , na parte superior ( mais verde ) com verde oliva e na parte inferior com cerâmica (mais madura) , quando as cores se encontram , são mescladas.Use pincel chato.
Com um pincel limpo , esfumece os contornos , para que não fique marcado , aplique em cada gomo um "V" invertido com as cores de sombra , verde oliva e cerâmica de acordo com a área, esfumaçe para cima , em seguida com pincel chato , ilumine logo abaixo com o branco , para formar as escamas.

Com o pincel filete e a cor branca , faça o acabamento criando uma ponta mais fina em cada uma das escamas , em seguida , com o mesmo pincel , faça o contorno em apenas um dos lados de cada escama com a cor sépia e aprofunde um pouco , contornando suavemente entre os gomos.

Nenhum comentário: