terça-feira, 5 de julho de 2011


Bomba de Sabor


Para o creme branco
1 litro de leite
10 gemas
2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 barras (170g cada) de chocolate branco
50g de manteiga

Para o creme escuro
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
8 colheres (sopa) de chocolate em pó

Para a montagem
750g de massa fresca para lasanha
300g de queijo
5 xícaras de morangos picados
Foto:  Divulgação, RBS TV


1 - Comece pelo creme branco. Em uma panela, fora do fogo, misture todos os ingredientes. Primeiro o leite com as gemas. Depois o açúcar, a maisena, a farinha de trigo, o chocolate branco cortado em pedacinhos e a manteiga. Misture bem. Agora leve a panela ao fogo mexendo sempre até engrossar. O creme ficará bem consistente. Reserve.
2 - Agora prepare o creme escuro. Em outra panela fora do fogo, misture o leite condensado, o creme de leite (se usar a lata de creme de leite, retire o soro) e o chocolate em pó. Mexa bem. Leve ao fogo por uns minutinhos, muito rápido o tempo de esquentar tudo. Não pode ferver muito para não talhar o creme de leite. Reserve também.
3 - Vamos montar a bomba de sabor. Em um refratário ou forma grande faça uma camada do creme branco. Por cima entra a massa de lasanha. Mais uma camada de creme branco. Outra de massa de lasanha. Entra a camada de creme escuro e, por cima, um pouco dos morangos picados e do queijo ralado grosso. Repita o número de camadas necessárias até acabarem os ingredientes ou até completar o refratário. Reserve morangos para a última camada. O ideal é terminar com creme escuro e com morangos picados ou cortados em rodelas por cima de tudo.
4 - Leve ao forno preaquecido por 45 minutos. Sirva em seguida, ainda quente ou espere e leve para a geladeira. Quente, morno ou frio, a bomba de sabor é uma delícia.

Dica do Anonymus: Você também pode preparar a bomba de sabor sem queijo. Retire o queijo e prepare a receita da mesma maneira. Para diminuir o tamanho, a bomba de sabor pode ser feita com a receita pela metade.

Nenhum comentário: